Mulher em destaque

MÃES E PROFISSIONAIS

14/05/2017




MÃES E PROFISSIONAIS

Dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio), de 2016, revelam que as mulheres representam 51% da população, são responsáveis pelo sustento de 46,3%das famílias brasileiras e estão à frente de 53%das empresas abertas no país.

Nesse dia das mães gostaríamos de homenagear de uma forma especial essas mulheres empreendedoras, não podemos entrevistar, ou citar todas elas; por isso escolhemos uma que representa de forma singular todas as posições que a mulher tem assumido ao longo dessa última década.

A 27 anos ela com seu esposo deram início a uma empresa, que posteriormente viria a ser mais que uma revendedora de joias, seria uma revendedora de sonhos. Estamos falando da dona Clênia, mulher, mãe, empreendedora que está à frente do grupo Narcle Joias, essa empresa que vem transformando os mais diversos sonhos em realidade, seja ao revender um anel de formatura ou uma aliança de casamento, até propiciar oportunidades para novas empreendedoras. Apesar das oportunidades que a vida lhe apresentou, sua vocação nata por atender as necessidades do outro em termos de venda falou mais alto, fazendo com que ela abdicasse da carreira de professora, sua área de formação, para esta a frente da empresa da família.


 

“Eu acho que a mulher naturalmente ela já é empreendedora, afinal ela é educada para ser mulher, mãe e agora graças a Deus para ser empreendedora. No momento que a gente nasce, cresce, a mãe já educa para tomarmos conta de algo, da casa, marido, dos filhos, e enquanto mulher nós gostamos, acho que isso faz parte da feminilidade, isso nos realiza enquanto pessoa, enquanto mulher. E conseguir conciliar o ser mulher, mãe e empreendedora é tudo uma questão de objetivo. Eu acredito!

Ser empresaria é a coisa mais incrível da minha vida, é meu sonho de infância. Eu já era empreendedora nas minhas brincadeiras, em que eu era a dona da quitanda, eu não gostava de cuidar da boneca, eu gostava de vender a roupinha da boneca, eu sempre gostei de atender, de cuidar, no sentido da venda, sempre gostei da sanar as necessidades do outro, de ajudar o outro a se encontra(...)

Eu acho que se você tem um foco e esse foco é cuidar da casa, do marido, dos filhos, e de repente você se encontra dentro de uma empresa que te dar a oportunidade de colocar seu ponto de vista, sua sensibilidade e fazer com que isso cresça, eu acho isso maravilhoso. Isso é ser empreendedora, é você realmente fazer o que acredita, o que gosta, sem traumas ou sofrimentos. Os desafios existem mais para serem superados, não para causar sofrimento por ser mulher, ser mãe, enfim é necessário fazer as coisas com muito amor.”



Seu fascínio pelos desafios, e pelo prazer de supera-los, fez dela um espelho, uma referência para as mulheres caxienses. A empreendedora diz ainda se sentir surpresa diante da admiração e da menção ao seu nome quando o assunto é mulheres Empreendedoras de Sucesso.

“Nossa enquanto profissional eu me vejo maravilhada, as vezes me sinto surpresa por pessoas me abordarem e me verem como espelho, como modelo. Eu não acreditava até outro dia, quando um pessoal de uma feira me convidou para fazer uma palestra contando a história da Narcle joias(...) eu fico encantada em ser essa referência para as mulheres que querem ser empreendedoras. E a cada dia isso me motiva a ser melhor, buscando conhecimento, estudando, conversando, fazendo esse link entre colaborador, cliente, sociedade e mãe, conciliando tudo, isso me fascina, enquanto pessoa, mulher e empreendedora.”

E é tendo mais uma vez esse exemplo de mulher como modelo, que felicitamos todas as mães nesse dia tão especial. Que a data seja repleta de saúde, paz, amor, sucesso e novos desafios para essas mulheres que se reinventam a cada dia.


 

 

Feliz dia das Mães a TODAS AS MÃES!!!!


Fonte: Direto da Redação

PUBLICIDADE

Comentários


pornliz suckporn porndick